Publicidade

Campanha contra exploração sexual recebe apoio de mais de 108 mil twitteiros

18/5/2011 18:41
Por Agência Brasil


Da Agência Brasil

Brasília – O movimento Carinho de Verdade encerrou hoje (18) a campanha 50 mil Tweets contra exploração sexual, lançada no mês passado. Por seu intermédio, ele pretende conscientizar a população, instituições e empresas sobre a necessidade de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A campanha foi criada para marcar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os participantes da campanha se manifestaram por meio da hashtag #carinhodeverdade. Até as 18h de hoje, o Carinho de Verdade contabilizou 108.638 tweets.

De acordo com o site do movimento (www.carinhodeverdade.org.br), o objetivo da campanha é desenvolver ações que incentivem debates e divulguem informações que mostrem a importância de denunciar a exploração sexual por meio das redes sociais.

Os organizadores do Carinho de Verdade apostam no uso de ferramentas como o Twitter para criar uma nova cultura, na qual a sociedade seja mais atenta e menos tolerante à exploração sexual.

Edição: João Carlos Rodrigues

Carinho de VerdadeNacionalTwittercampanha




Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário