Publicidade

Boletim Online permite controle do desempenho escolar

17/11/2009 7:58
Redação, com Agência Rio de Notícias


Pais poderão ver o rendimento em cada disciplina

Pais poderão ver o rendimento em
cada disciplina

Adotado nas escolas do Rio de Janeiro, o serviço Boletim Escolar Online, funcionará, em um primeiro momento, apenas para estudantes da rede municipal da 6ª a 9ª série. Com esta nova ferramenta, os pais terão mais controle sobre o desempenho dos alunos, acompanhando o rendimento e a frequência de seus filhos à escola.

Para acessar o Boletim Escolar Online, os pais devem entrar no site www.boletimonline.rio.rj.gov.br/boletim, colocar o código do aluno e a senha, que será disponibilizada para cada estudante pela secretaria da escola.

No boletim, os pais poderão ver o rendimento em cada disciplina. As notas dos alunos, assim como a frequência, serão atualizadas a cada bimestre.

O boletim chega com uma novidade: agora o desempenho dos alunos é verificado por nota, de zero a dez, nas disciplinas. Em meados de dezembro, os pais dos alunos de 1° ao 5° ano também poderão verificar o rendimento das crianças pela internet.  O Boletim Escolar Online vai beneficiar cerca de 257 mil alunos

– O Boletim é um documento importante na vida escolar do aluno. Por isso, é fundamental que os pais tenham acesso às notas dos alunos de qualquer lugar e a qualquer hora. Assim eles poderão acompanhar o rendimento dos alunos e a frequência, interferindo diretamente em seu estudo –, disse a secretária de Educação, Claudia Costin 




Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário