Atentado em Bangladesh mata norte-americano, japoneses e italianos

Arquivado em:
Publicado Sábado, 02 de Julho de 2016 às 14:25, por: CdB

Militantes islâmicos mataram 20 pessoas, incluindo um norte-americano, japoneses e italianos, dentro do restaurante na capital de Bangladesh

 
Por Redação, com agências internacionais - de Daca
  Um cidadão norte-americano, sete japoneses e nove italianos estão entre os 28 mortos em um ataque de militantes dentro de um restaurante chique na capital de Bangladesh, segundo autoridade policial local. O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a informação, neste sábado. "Podemos confirmar que um cidadão dos EUA também está entre aqueles assassinados estupidamente no ataque", disse o departamento em um comunicado, que não deu outros detalhes sobre a vítima.
bangladesh.jpg
Policiais cercam o local onde extremistas do Estado Islâmico mataram 28 pessoas em Bangladesh
Militantes islâmicos mataram 20 pessoas, incluindo japoneses e italianos, dentro do restaurante, antes de forças de segurança terem entrado no prédio e encerrado o episódio, que durou 12 horas, neste sábado. Pelo menos nove italianos foram mortos no ataque, informou o Ministério de Relações Exteriores do país. Sete cidadãos japoneses também foram confirmados entre os mortos, segundo o secretário-chefe de gabinete japonês, Yoshihide Suga. O Estado Islâmico disse ter sido responsável por um dos mais mortais ataques na história do país do sudeste asiático, embora a reivindicação ainda tenha que ser confirmada. O governo dos EUA condenou o ataque na capital de Bangladesh Daca. "Continuamos em contato com autoridades de Bangladesh e oferecendo toda a assistência necessária", disse a Casa Branca. As autoridades de Bangladesh acreditam agora que nem todas as 20 vítimas mortas em um ataque a um café em Dhaka eram estrangeiras, afirmou à Reuters o porta-voz da Exército coronel Rashidul Hasan. O exército havia dito mais cedo neste sábado que todas as 20 pessoas mortas eram estrangeiras, mas agora acredita que alguns eram locais. O Exército não será capaz de divulgar a nacionalidade das vítimas até mais tarde neste sábado, disse ele. O ministério das Relações Exteriores da Itália também confirmou que nove cidadãos daquele país foram mortos no ataque de sexta-feira por militantes islâmicos na capital de Bangladesh, com outro italiano ainda desaparecido.. — Nós identificamos nove (italianos) mortos, há uma outra pessoa que está faltando e poderia estar escondida ou poderia estar entre os feridos ... nós estamos buscando-a — afirmou o ministro de Relações Exteriores, Paolo Gentiloni, a jornalistas.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo