Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2025

Amazon: crescimento de serviços em nuvem impulsiona ações

As ações da Amazon.com chegaram a saltar 18 % antes da abertura do mercado nesta sexta-feira, acrescentando mais de US$ 44 bilhões ao valor de mercado da companhia, depois que o forte crescimento do negócio de nuvem da empresa impulsionou um surpreendente lucro trimestral.

Sexta, 24 de Julho de 2015 às 09:44, por: CdB
amazon1.jpg
O salto nas ações, posicionando o papel para seu melhor dia de negociações em cinco anos
  As ações da Amazon.com chegaram a saltar 18 %  antes da abertura do mercado nesta sexta-feira, acrescentando mais de US$ 44 bilhões ao valor de mercado da companhia, depois que o forte crescimento do negócio de nuvem da empresa impulsionou um surpreendente lucro trimestral. O salto nas ações, posicionando o papel para seu melhor dia de negociações em cinco anos, levou o valor de mercado da Amazon para cerca de US$ 270 bilhões, superando a Wal-Mart Stores. A receita das operações de nuvem da Amazon, Amazon Web Services (AWS), quase dobrou no segundo trimestre, indicando que o negócio deve impulsionar resultados sustentáveis para a varejista online, disseram analistas de Wall Street. As margens operacionais da unidade saltaram para 21,4 %  ante 7,7 %. - As vendas de produtos são o pão da Amazon, mas a AWS é sua manteiga - disse o analista da Wedbush Securities Michael Pachter em nota, elevando seu preço-alvo para a ação em 21 %  para US$ 700.

Serviços domésticos

Na última quarta-feira, a Amazon informou que vai expandir sua plataforma online que oferece desde serviços hidráulicos a reparos de cercas em 15 cidades dos Estados Unidos e ajudar clientes a encontrar fornecedores de serviços para obras e projetos residenciais.

A gigante de comércio eletrônico anunciou que agora tem mais de 15 milhões de serviços oferecidos através de sua plataforma de serviços domésticos, bem acima dos 2 milhões de serviços oferecidos quando foi lançada em março. Os serviços domésticos são uma nova fronteira para a Amazon, colocando a companhia contra os sites de revisão de consumidores Yelp e Angie’s List e também contra as redes norte-americanas de reparos residenciais Home Depot e Lowe’s Companies LOW.N, com ambas já tendo investido em maneiras de ligar consumidores com provedores de serviços.

 
Tags:
Edições digital e impressa