Agricultura fomenta renda entre produtores rurais

Seguindo o cronograma de atendimento aos bairros, que é montado pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca e voltado para o favorecimento de produtores rurais do município, o projeto Feirinha da Roça é desenvolvido ao longo da semana e descentraliza as atividades dos participantes. De segunda a sábado, os inscritos no projeto se instalam em diversos pontos da cidade e oferecem hortaliças, verduras, legumes, frutas e outros produtos sempre a preços módicos e sem o uso de agrotóxicos.

Nesta quarta-feira, os moradores do Parque Tamandaré, Pelinca e imediações da Avenida 28 de Março, têm a opção de compra na feirinha que se instalada desde às 6h na rotatória do Colégio Salesiano, com 14 feirantes. Na quinta-feira, os produtores rurais se fixam com suas barracas na pracinha do IPS, reunindo 15 produtores na  praça ao lado da igreja do bairro. Outros 14 comerciantes autônomos se posicionam na praça lateral da Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube e ainda no Jardim Carioca, no mesmo dia, mais 14 feirante comercializam seus produtos.

No sábado, os agricultores tanto de Dores de Macabu, quanto da região do Imbé e Baixada Campista e alguns que atuam já no Mercado Municipal, se instalam na praça que fica em frente à Igreja N. Sra. do Saco, onde dispõe de 18 barracas e funciona das 6h às 18h.

Postado por: Álvaro Sardinha – 20/04/2012 11:08:00

Últimas Notícias…