Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Activision Blizzard compra produtora do 'Candy Crush'

Para fortalecer seu portfólio de games para dispositivos móveis, a desenvolvedora de videogames Activision Blizzard anunciou a compra da King Digital Entertainment, criadora do jogo "Candy Crush Saga", por US$ 5,9 bilhões .

Terça, 03 de Novembro de 2015 às 13:24, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Nova York, EUA: Para fortalecer seu portfólio de games para dispositivos móveis, a desenvolvedora de videogames Activision Blizzard anunciou a compra da King Digital Entertainment, criadora do jogo "Candy Crush Saga", por US$ 5,9 bilhões . A ABS Partners CV, uma unidade da Activision Blizzard, vai adquirir as ações da King por US$ 18 em dinheiro cada uma, representando um prêmio de 16 por cento em relação ao preço de fechamento da King na segunda-feira.
produtora.jpg
O segmento de jogos para dispositivos móveis deve gerar mais de US$ 36 bilhões em receita no fim de 2015, de acordo com a Activision
A adição dos jogos da King vai colocar a Activision na posição de liderança global em entretenimento interativo das plataformas mobile, console e PC, disse a companhia em um comunicado. Desenvolvedores de videogames estão mudando para o lucrativo negócio digital contra as vendas físicas de jogos, no mesmo passo em que os consumidores usam cada vez mais smartphones e tablets para jogar. O segmento de jogos para dispositivos móveis deve gerar mais de US$ 36 bilhões em receita no fim de 2015, de acordo com a Activision. O presidente-executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse à agência inglesa de notícias Reuters que a compra da King vai ajudar a aumentar o alcance de seus jogos e expandir em novas demografias, acrescentando que 60%  dos jogadores da King são mulheres. A Activision, que detém as séries "World of Warcraft", "Call of Duty" e "Diablo", afirmou que o acordo dá à companhia mais de 500 milhões de usuários ativos mensais no mundo e que a transação vai contribuir para o resultado da empresa em 2016.neg  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo