Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2025

Acidez da água está normal no Porto de Santos

Testes feitos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) mostram que a acidez da água no estuário do Porto de Santos está dentro da normalidade. As amostras foram colhidas no sábado. De acordo com os técnicos da companhia que fizeram a coleta, não foram avistados peixes ou outros animais aquáticos mortos.

Domingo, 17 de Janeiro de 2016 às 11:56, por: CdB

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Guarujá, no sábado, 175 pessoas tinham sido atendidas nas unidades médicas

Por Redação, com ABr - de Brasília: Testes feitos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) mostram que a acidez da água no estuário do Porto de Santos está dentro da normalidade. As amostras foram colhidas no sábado. De acordo com os técnicos da companhia que fizeram a coleta, não foram avistados peixes ou outros animais aquáticos mortos.
incendio-1.jpg
O fogo começou por volta das 15h de quinta-feira, em um contêiner da empresa Localfrio
Aproximadamente 36 horas depois do início do incêndio que atingiu contêineres com produtos tóxicos, no complexo do Porto de Santos, em Guarujá, os bombeiros extinguiram o fogo por volta das 4h de sábado. A ocorrência foi finalizada às 18h20 pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente-coronel Eduardo Nocetti, apenas um caminhão ficará no local, em caráter preventivo, até segunda-feira. Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Guarujá, no sábado, 175 pessoas tinham sido atendidas nas unidades médicas, mas nenhum caso grave foi registrado. A maioria foi liberada logo após ser medicada. Não há mais fumaça e os moradores das proximidades do incêndio já puderam retornar para casa. O fogo começou por volta das 15h de quinta-feira, em um contêiner da empresa Localfrio, onde estava armazenado ácido dicloroisocianúrico. O fogo acabou alastrando-se e atingindo outros contêineres com diversos produtos químicos, resultando em grande volume de fumaça tóxica que atingiu parte de Guarujá, de Santos e de São Vicente.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo