Imagens de televisão mostraram vagões danificados e descarrilados, e a mídia local disse que equipes de resgate estavam trabalhando para tentar retirar pessoas presas nos escombros
Por Redação, com Reuters - de Islamabad:
Um trem de longa distância bateu em vagões parados na cidade portuária paquistanesa de Karachi nesta quinta-feira, matando pelo menos 20 pessoas, disseram funcionários de um hospital, no segundo grande acidente ferroviário no país em menos de dois meses.
Imagens de televisão mostraram vagões danificados e descarrilados, e a mídia local disse que equipes de resgate estavam trabalhando para tentar retirar pessoas presas nos escombros.
O tráfego de trens entre Karachi, a segunda maior cidade do Paquistão. E o restante do país foi suspenso devido ao acidente ocorrido perto da estação de Landhi, de acordo com canais de televisão.
A colisão deixou 65 pessoas feridas, segundo Seemin Jamali, chefe do departamento de emergências do principal hospital de Karachi.
O ministro das Ferrovias, Khwaja Saad Rafique. Sugeriu que a negligência pode ser uma possível causa para o acidente. Uma vez que o maquinista pode ter ignorado uma sinalização de parar.
Em setembro, ao menos quatro pessoas morreram e 93 ficaram feridas. Quando um trem expresso bateu em um trem de carga perto da cidade de Multan, na província de Punjab.
Ataque
Mais de 30 civis afegãos, incluindo mulheres, crianças e idosos. Foram mortos e dezenas ficaram feridos nesta quina-feira em um ataque aéreo na província de Kunduz, disse o governador provincial.
O incidente acontece à medida que o Exército dos Estados Unidos informou ter conduzido ataques aéreos para proteger forças amigas em uma operação em Kunduz, na qual dois militares norte-americanos foram mortos.
– Infelizmente mais de 30 civis foram mortos, incluindo mulheres e crianças, durante o confronto. Este foi um incidente horrível – disse o governador de Kunduz, Asadullah Amarkhil.