Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2024

Tropas sírias retomam vilas na província de Aleppo

Arquivado em:
Terça, 16 de Fevereiro de 2016 às 09:45, por: CdB

 

O Exército da Síria retomou dois montes estratégicos no leste de Aleppo e repeliu um ataque de grande escala do Estado Islâmico e outros grupos terroristas no norte da província, informou à agência iraniana notícias FARS

  Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:  
A liberação de vilas de Tayy Aba e Abu Zaneh, que estão muito perto de planta termal de Aleppo, abre o caminho para a retoma desta infrestrutura.
Na segunda-feira, as tropas sírias e as Forças de Defesa Nacional avançaram contra as posições dos militantes na parte leste da província de Aleppo, obrigando o inimigo a retirar das suas linhas de defesa e deixando muitos militantes mortos e feridos.
siria-5.jpg
Dezenas de militantes foram feridos ou eliminados depois de as suas tentativas de romper as linhas defensivas do Exército sírio
Além disso, na segunda-feira, os terroristas que atuam no norte da província retiraram de mais uma vila estratégica em resultado de ataques das Unidades de Proteção Popular, sofrendo grandes baixas e perdendo muito equipamento militar, informou a agência FARS.
 Ao mesmo tempo, as tropas governamentais preveniram um ataque de grande escala dos terroristas contra as linhas defensivas das forças governamentais na parte setentrional da província de Aleppo, disse uma fonte militar.
Dezenas de militantes foram feridos ou eliminados depois de as suas tentativas de romper as linhas defensivas do Exército sírio em Tal al-Madhafah na parte meridional de Handarat terem sido repelidas pelas forças governamentais. Tropas As tropas governamentais sírias, apoiadas pela milícia popular, tomaram o controle da povoação de al-Tiba e dos arredores, na região de Kuweires Sharqi, no noroeste da província de Aleppo. Na segunda-feira, à agência síria de notícias SANA informou, citando uma fonte militar, que foi possível liberar territórios depois de os militantes do EI que restaram terem sido expulsos da povoação.

– Depois disso, as tropas de engenharia desativaram os engenhos explosivos artesanais e minas que haviam sido implantados pelos terroristas para impedir o avanço do Exército sírio – disse a fonte.

Esta confirmou que uma parte dos militantes foi morta em resultado da operação, enquanto os outros foram obrigados a fugir para regiões vizinhas. O destino mais provável da sua fuga é a província de Raqqa, onde fica o principal bastião do EI. Os militares sírios lançaram uma grande ofensiva e conseguiram tomar o controle de uma série de montes estratégicos no oeste da província. Em 1 de fevereiro o Exército sírio, com apoio da aviação russa, lançou uma operação de larga escala para libertar Aleppo, antiga capital econômica da Síria, que está nas mãos de rebeldes desde 2012. A Síria está mergulhada na guerra civil desde 2011. O governo do país luta contra um número de fações de oposição e contra grupos islamistas radicais como o “Estado Islâmico” e a Frente al-Nusra.  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo