Serena Williams avança para às quartas de final em Wimbledon
Arquivado em:
Segunda, 06 de Julho de 2015 às 08:54, por: CdB
Serena Williams está a três vitórias de conseguir seu quarto título consecutivo de Grand Slam após ganhar da irmã mais velha Venus por 6-4 e 6-3, nesta segunda-feira, e chegar às quartas de final de Wimbledon.
Uma disputa entre duas mulheres que juntas levantaram o troféu Rosewater 10 vezes deveria ter sido um espetáculo, mas acabou sendo mais um anticlímax - como foi nos últimos 25 encontros.
Serena começou ganhando os primeiros oito pontos da partida, ganhou o set de abertura com três aces e completou a 15ª vitória sobre a irmã Venus, de 35 anos, sem sofrer qualquer resistência.
A norte-americana líder do ranking mundial jogará agora com a vencedora do confronto entre a ex-primeira do mundo Victoria Azarenka, de Belarus, ou a talentosa suíça Belinda Bencic, nas quartas de final desta terça-feira.
Andy Murray
Andy Murray reprisou seu papel de ser o último tenista britânico a avançar para a segunda semana de Wimbledon, mas precisou suar para vencer Andreas Seppi no último sábado, em um jogo de quatro sets.
Por quase três sets da vitória de Murray por 6-2 6-2 1-6 6-1, o jogador dominou a partida, enquanto seu oponente pareceu desesperançoso, mas o jogo assumiu uma cara diferente após duas visitas oportunas à quadra.
Depois que Murray venceu dois sets com facilidade, no terceiro, Seppi, 25o colocado, pediu por assistência de médico alegando sentir dores nas pernas.
O que aconteceu a seguir pareceu um milagre, já que Seppi venceu os próximos cinco games, sobrepujando o campeão de 2013 no terceiro set.
O chamado do médico à quadra fez alguns comentaristas esportivos questionarem os motivos de Seppi.
Mas, então, Murray, também jogou o mesmo jogo do rival, e decidiu que precisava de ajuda. Com isso, o treinador entrou e massageou vigorosamente o ombro direito do britânico.
O efeito da intervenção também foi imediato. Murray venceu os próximos seis games, conseguindo um ace no matchpoint.