Operação prende acusado de tráfico de drogas no Rio
Arquivado em:
Segunda, 24 de Agosto de 2015 às 10:35, por: CdB
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:
Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na madrugada desta segunda-feira, um homem acusado de tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na Rua do Riachuelo, esquina com a Rua do Lavradio, os agentes da OLP viram Marco Antônio Izidoro Guedes, de 40 anos, escondendo um pacote na bermuda. Após revista, foram encontrados 102 comprimidos de ecstasy (droga sintética) e maconha com ele. Marco Antônio informou que entregaria as drogas para outra pessoa em uma festa no bairro de Santa Teresa.
Todo o material foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência como tráfico de drogas. O homem foi preso em flagrante.
Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta segunda-feira, os agentes cumpriram 330 mandados de prisão – sendo 14 por homicídio, 148 por roubo, 76 por furto, 36 por tráfico de drogas e 56 por outros crimes.
Além disso, 2.486 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.369 detidas por posse para consumo e 117 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 64 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 262 por roubo e furto e 816 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 16.951 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.