Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2024

Dilma: aprovar a CPMF é questão de saúde pública

Arquivado em:
Quinta, 07 de Janeiro de 2016 às 10:37, por: CdB

Durante café da manhã, Dilma Rousseff garantiu que a relação com o vice-presidente Michel Temer "está ótima"

Por Redação, com ABr - de Brasília: A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta quinta-feira, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é questão de “saúde pública”. - Não é questão só de reequilíbrio fiscal, mas também é questão de saúde pública. Aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país - afirmou.
Dilma2-Reuters-1.jpg
De acordo com Dilma, "aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país"
A presidenta também comentou que o país precisará de reformas, como a administrativa e a da Previdência. - O Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência - disse Dilma Rousseff. Perguntada sobre denúncias de corrupção em seu governo, ela disse que foi “virada do avesso”. - Podem continuar me virando do avesso. Não paira sobre mim nenhum embaçamento - disse. Dilma também afirmou que sua relação com o vice-presidente Michel Temer está “ótima”.

Equilíbrio fiscal

A presidenta disse que o equilíbrio fiscal é essencial para reduzir a inflação. O objetivo do governo é trazer a inflação “o mais rápido possível” para o centro da meta de 4,5%. “Com o equilíbrio fiscal, é possível garantir o superávit de 0,5% [do Produto Interno Bruto (PIB)] e criar condições para trazer a inflação para o centro da meta”. O superávit primário é a economia feita pelo governo para pagar os juros da dívida pública. A presidenta espera que este ano seja melhor que 2015 e destacou que vai se esforçar para retomar o crescimento e garantir a estabilidade econômica. Dilma está a caminho de Porto Alegre onde nasceu hoje cedo seu segundo neto, Guilherme.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo